quarta-feira, junho 18, 2008

Estuda, desgraçado

Eu acredito que temos jeito, nós humanos e nós brasileiros principalmente.
Vamos acabar achando um jeitinho de acordar e assumir nosso papel de ponta como líderes mundiais.
Mas antes desse mundo idílico acontecer, o que pode ser daqui a quinze ou quinhentos anos, eu sugiro sempre a Habilitação de Paternidade® para tentar ajudar nos próximos passos. Além de outras coisinhas que nos fazem falta numa sociedade realmente produtiva.
Habilitação de Paternidade® - Todo humano do sexo masculino deveria passar por uma série de exames, como a Habilitação de Motorista, para poder continuar se relacionando. Os exames incluiriam a escolaridade do próprio sujeito, sua capacidade de obter provento, rudimentos de pedagogia e conhecimento de métodos contraceptivos e sexo seguro, entre outras coisinhas. A idéia é que no começo de toda relação a mulher peça essa Habilitação e confira se está sendo regularmente atualizada. O macho em condições de reprodução pagaria uma porcentagem do salário mensal (pequena, coisa de 5%) para a instituição que libera a habilitação e com isso asseguraria proventos para prováveis rebentos em caso de dificuldades súbitas (desemprego, doença, óbito...), liberando assim o provedor de pagar pensão.
Centros Recreativos - Além dos convencionais, temos que prover centros para fornecimentos de drogas recreativas. Encurtam a vida, e tal, mas a pessoa que realmente quiser viver esse estilo de vida precisa poder optar com segurança relativamente maior que a de hoje. E viver isolada. Aos que acham que oferecer uma vida de maior risco para a população é maligno da parte do Estado, eu lembro que a profissão de policial é muito mais prejudicial ao corpo, à mente ou à moral do profissional e dos que convivem ou são atendidos por ele do que isso.
Aguarde novas idéias em breve... aceito discussão sobre esses temas. Afinal, estamos na situação em que estamos por falta de debate.
O mais engraçado é que eu sempre começo um post pra falar de uma coisa, e outra vem na frente pra me enrolar. Ia comentar aqui que ainda me choca a atitude do Ministério da Educação com relação aos jovens que são educados pelos pais em casa. Os guris tem mais curriculo escolar que qualquer colégio, e o Ministério puxa uma lei nojenta das dobras fedorentas e impõe uma multa aos dois. E ameaça tirar a guarda das crianças!
Porque? Porque as crianças tem a obrigação de estudar em algum colégio. Os pais dessas crianças, segundo o entendimento de alguém que pensa com a concha de feijão, estão cometendo abandono intelectual.
Você mora num país assim, desgraçado leitor.

Um comentário:

Unknown disse...

100% habilitação de paternidade!
se candidata a presidente q eu voto!

Mulan, o curta

Uma vez a gente ficou imaginando que desenho da Disney nos representava. Eu disse que ela com certeza era a Bela, porque adorava ler, ad...