quarta-feira, outubro 17, 2007

Era uma vez...

Ontem me dei conta: todos os contos de fadas, ao incluir um príncipe e uma princesa, são metáforas para a conquista amorosa.

O monstro que a protege é geralmente a família; os obstáculos físicos (montanhas, fossos, pântanos), são os raciocínios que dissipam a atenção da amada para o bravo pequeno lutador; e a própria princesa, tão reduzida na escala dos problemas que são vencidos na história, é a essência da pessoa pela qual o herói se apaixonara - sendo resgatada de dentro de si mesma (castelo).

Consideradas essas analogias, será que devemos pensar no reino do príncipe como pensamos sempre (riquezas, estabilidade...)? Será que vivemos num mundo em que essas coisas ainda sejam pertinentes à realidade?

E ainda, será que temos nos príncipes as mesmas caracteríticas de beleza e nobreza, e outros que tais?

Um comentário:

Adriane disse...

Amore, como vc mantém esse blog desde 2005 longe de pequenos mortais como eu??? rsrsrs

Cê já deve saber q amo ler tudo q vc escreve, como amava ver tudo q vc desenhava! kkkkkkkkkkk

Mas isso já vai anos, eu sei, mais kkkkkkkkkkkk!!! :D

Saiba q se um dia eu escrever um Conto de Fadas, certamente vc será tomado como arquétipo do grande herói. Mas certamente, vc já sabe isso. Ou não? rsrs Vale reforçar,já q vc me tem como aquela q fala tudo q sente. Ou pelo menos tentava escrever, mesmo q plagiando textos de autoria duvidosa...
Mas concordo plenamente com vc que a realidade não tem nada a ver com esse mito de nobreza e beleza. Até pq nós mulheres não damos tanta importância assim pra essas coisas como vcs homens. Para nós o amor sempre fica acima de qq coisa e fazemos qq coisa por amor,ou pelo menos pra saber se quem amamos está feliz. :D

Ich Lieb Dich S2

Gastei todo o meu alemão agora, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Tô precisando fazer aulinha de alemão sábado de manhã com meu irmão pra sair do analfabetismo alemão!! :P

Ah!!!! Já falei demais meu Rei! S2


BOBAAAAAAAAAAAAAAA...M
AS MAIS MADURA.KKKKKKK

Mulan, o curta

Uma vez a gente ficou imaginando que desenho da Disney nos representava. Eu disse que ela com certeza era a Bela, porque adorava ler, ad...