sábado, outubro 06, 2007

O Polvo, o animal mais perigoso do mundo

Uma vez eu vi um documentário na TV, aqui chamado de "O Show do Polvo". No documentário, mostravam que o polvo (não confundir com lula, ou com qualquer outro funcionário público brasileiro) tem a capacidade de enfrentar qualquer animal no fundo do mar... E ás vezes, em terra também.
Um biólogo havia capturado um polvo e colocado num aquário. No aquário do outro lado da sala, habitavam caranguejos, o cardápio preferido dos polvos. Durante a noite, alguns caranguejos desapareciam do aquário, e durante o dia o polvo não manisfestava tanta fome quanto deveria. Dois e dois são quatro, o biólogo decidiu instalar um equipamento de filmagem na sala, sensível a movimento.
As cenas filmadas foram exibidas no documentário. Aquele animal, que enfrenta até cachalotes sem medo, saía do aquário levantando a tampa e entrava no outro aquário. Comia o que queria, e depois retornava para seu próprio aquário.
Eu achei que tinha delirado, um amigo meu me sacaneava muito por isso, mas aí eu finalmente encontrei esse trecho na wikipedia, em
http://en.wikipedia.org/wiki/Octopus
Though octopuses can be difficult to keep in captivity, some people keep them as pets. Octopuses often escape even from supposedly secure tanks, due to their intelligence, problem solving skills, mobility and lack of rigid structure.
Olha, você pode ficar tranquilo com os polvos. Você, como a maioria, pode ter mais medo de lula, que afinal te dá uma sugada no bolso e acha normal. De repente, é tudo da minha cabeça... Mas veja bem, saber que eu vivo no mesmo mundo que eles me dá medo.

Um comentário:

Marcelo disse...

Eu já assisti a este vídeo uma vez. Se nao me engano é da National Geografic. É realmente impressionante. Tento encontrar esse vídeo na internet ou em qualquer outro lugar, mas nunca consegui. Quem tiver, por favor me contatar. Grato.

Mulan, o curta

Uma vez a gente ficou imaginando que desenho da Disney nos representava. Eu disse que ela com certeza era a Bela, porque adorava ler, ad...