segunda-feira, agosto 25, 2008
Vote no que precisa, mais nada
Mas pense bem, eu sei que o jargão é óbvio. Mas pense mesmo.
Político não é vegetal, a cara mais bonita não deve ir pra sua casa. Todo mundo que se candidata reforça um ponto fraco, e os mais arrumadinhos são aqueles que não sabem casar um par de meia. Político que usa terno completo no Rio de Janeiro, por exemplo, não anda na rua, que se andasse tava de cuecas nesse calor. E chupando um Chicabon, com certeza.
Político que aparece de camisa de manga dobrada, tá querendo mostrar que trabalha. E não trabalha, veja o Lula na campanha dele.
Político com site é coisa moderninha, bacana, mas domínio .COM.BR, é pra comércio. Veja por exemplo o candidato a presidente dos Estados Unidos, o esquerda liberal multicolorido Barack Hussein Obama (www.barackobama.com). E pelamordedeus, criem juízo de divulgar na porcaria do site sua plataforma em arquivo PDF e HTML.
Animação computadorizada na propaganda gasta tempo, e se pra voce isso parece ruim, pra eles é ótimo. São 4-5 segundos mostrando o que precisam (numero do candidato, partido, nome) sem apresentar proposta.
Candidato que vai reformar tudo, saude, educação, transporte, máquina estatal, praga de sogra, não vai fazer nada.
Candidato indicado por político de maior calibre não tem proposta nenhuma. Vai se dar bem com os amigos.
Pronto, minha paciencia de falar disso acabou... até outro dia.
sexta-feira, agosto 15, 2008
Mocreatina e Bruacalase - e sua atuação na produção de gosmo
Uma portadora de excessiva quantidade de mocreatina se apresenta no "Bulgarian Idol", cantando Ken Lee, canção atribuída à Mariah Carey[1], aparentemente com letra de Fred Flintstone. Note o olhar fixo, a atitude convicta e o porte "geladeira" da paciente. |
Uma visão objetiva
A mocreatina e a bruacalase são substâncias hipotéticas, presentes especialmente em seres humanos. É possível detectar os efeitos de cada uma delas, apenas observando o paciente. Felizmente, não é necessário despir para realizar o exame.
Ocorre muita confusão no meio leigo sobre os efeitos das duas substâncias. Principalmente pelo fato de que muitos pacientes possuem altas taxas de ambas, mas ignora-se a possibilidade do paciente apresentar taxas sob controle de uma, e a outra se encontrar em altos patamares.
O vídeo acima apresenta uma paciente portadora de níveis incontroláveis de mocreatina. A saturação foi tão elevada que neutralizou mesmo as altas doses de Simancol aplicadas. Durante a crise, a paciente conseguiu eliminar as barreiras de auto-julgamento, tendo tempo inclusive para se inscrever no programa de televisão, se maquiar e vestir para o evento e, sem o menor receio das consequências, atacar centenas de pessoas ao mesmo tempo.
Todo o quadro corresponde a um surto consistente de mocreatina, que já se documentou capaz de atacar o paciente durante semanas seguidas sem sinal de diminuição dos efeitos. Algumas características, entretanto, indicam a lenta ação da bruacalase: o porte físico, o cabelo em forma de "fritada de esterco", e a gordura de papada.
Suas causas e efeitos
A produção de mocreatina parece ser de origem congênita, enquanto que a bruacalase, mesmo que às vezes se manifestando na pré-adolescência, é adquirida pelo convívio social e a incapacidade do indivíduo de lidar com tal convívio.
Entende-se que cada indivíduo tenha uma versão particular do mundo, guiada pelas percepções captadas per se; entretanto, um indivíduo acometido de um surto de bruacalase percebe-se como único agente deste mundo, negando a qualquer outro indivíduo capacidade de discernimento à altura. O bruacalítico crônico julga o tecido social ao redor rapidamente, em geral de maneira a agredir esse mesmo tecido no processo, de maneira irreversível.
O perfil de atuação do bruacalítico gera vocação em diversas áreas atribuídas ao contato social direto, o que nos permite encontrar pacientes para pesquisa em setores muito específicos:
- órgãos do governo;
- polícia militar;
- bancários;
- chefias em geral.
[1] Verificou-se mais tarde, que na verdade o termo Ken Lee atribui-se a uma obscura arte marcial, desenvolvida pelo obscuro mestre Charles Chap-lee e seu discípulo Jet Li: seus ataques combinam diálogos mal interpretados e roldanas invisíveis (in Ashton & Tate, Rick Astley and the last Dragon: Foretold tales about the emptyness of modern human being and their behaviors on a bathtub - 1975).
sexta-feira, julho 18, 2008
Quadrinhos
Alan Moore - O homem repleto de idéias, o mais sacaneado roteirista dos quadrinhos... Monstro do Pântano, Constantine, A Liga Extraordinária, V de Vingança, Do Inferno, e deve ter mais uma porrada que eu não lembro. Mas em 2009 essa lista vai crescer: Watchmen está saindo.
Todos esses títulos se referem a filmes gerados a partir de roteiros de quadrinhos do Alan Moore.
Cada vez que ele, o homem, o mito, a lenda, escreveu alguma coisa para quadrinhos, uma legião estrangeira se mobilizava para as bancas para saborear as pérolas que se encontram em cada página. A linguagem é baseada muitas vezes na realidade das ações: grunhido é grunhido, por exemplo, e não um balãozinho "tenho que me recuperar..."
Sem mencionar que Moore sempre contava, especialmente, com o caráter humano para retratar os heróis. Em Watchmen, por exemplo, o grupo de super-heróis só tem dois personagens extraordinários. O público acostumado a ver supers em cada esquina demora pra se tocar, mas apenas dois personagens possuem superpoderes de verdade em toda a saga. O resto, como até mesmo um deles assume, é só "um bando de desocupados em roupas esquisitas".
O ponto é, ao ver a admirável Silk Spectre escapando de uma explosão, eu pude entender desde aqui, do trailer, que é só mais uma Liga Extraordinária (com tudo de ruim que veio disso, a se ver do filme...).
Depois eu tento continuar esse post, ainda temos Frank Miller pra comentar.
terça-feira, julho 08, 2008
Think Geek
Claro, funcionam muito melhor quando você não precisa de uma foto bonita e uma frase espertinha embaixo...
Mas não fique amuado pensando que a ThinkGeek só faz produtos pra sacanear os outros. Eles trabalham bem direitinho também, abordando os acessórios do mundo geek.
Para mostrar que o pessoal não está (só) brincando, temos aqui esse acessório indispensável e único: um hub USB que também distribui fita adesiva!
Ou ainda, para todas as situações em que você precisar informar e aderir as informações básicas: Uma fita com um painel digital!
sexta-feira, julho 04, 2008
Microsoft libera sistema operacional para download
O projeto envolve, também, alguma experimentação com arquitetura. Quase todos os sistemas operacionais atuais - incluindo Linux, Unix, Mac OS e Windows - têm sua arquitetura básica derivada do Multics, criado nos anos 60. O Singularity segue um modelo diferente. Segundo a Microsoft, cada aplicativo, driver de dispositivo ou componente do sistema roda num processo isolado por software, ou SIP. O sistema não permite que os SIPs compartilhem memória ou modifiquem seu próprio código. A comunicação entre SIPs é feita por um sistema de mensagens. O resultado, ao menos na teoria, é uma plataforma mais robusta e segura que o Windows.
O pacote que está disponível para download desde março é o RDK, kit de desenvolvimento e pesquisa. Ele inclui código-fonte, material informativo e ferramentas de compilação e teste. Está liberado para uso educacional, não comercial. Naturalmente, o Singularity não tem utilidade prática no momento, já que não existem aplicativos para ele. Além disso, não há interface gráfica e o suporte a dispositivos de hardware é bastante restrito. O software serve basicamente para estudo e pesquisa. Mas é razoável supor que a Microsoft esteja usando essa plataforma para desenvolver e testar tecnologias que poderão estar em futuras versões do Windows.
sábado, junho 21, 2008
Mitologia Moderna 1: verde-culpa
Olá, pouquíssimos leitores!
Hoje começarei meus teoremas a respeito da civilização dos nossos tempos.
O tema de hoje é a criatura feita de culpa; o Monstro Verde que assume diversos aspectos em vários universos. Curiosamente, todos aparecem em quadrinhos.
Os jogadores de World of Warcraft (eu também sou) vão se lembrar que existem algumas referências para essa criatura. Ela se move meio arrastando, meio sem rumo... como a própria culpa.
Quem lia os quadrinhos do Monstro do Pântano (lá fora, Swamp Thing) sabe como ele atacava... qualquer semente no mundo faria para ele um corpo novo, e todo o verde do mundo estava interligado. Houve mesmo uma fase em que ele viajou pelo espaço!
Tal e qual a nossa culpa... A vemos refletida no olhar do próximo, como se um sinal secreto e sub sensorial nos identificasse para o próximo culposo.
O monstro do pântano de Alan Moore tinha um Parlamento das árvores, um grupo muito parecido com os ents de Tolkien, que administrava a ele idéias e ensinamentos de quando em quando... e o próprio Parlamento era feito de almas mais velhas, que já haviam peregrinado pelo mundo, e uma vez cansadas, iam até lá para deixar o mundo viver.
O Parlamento mesmo parece com a Igreja Católica. Embora não haja um papa, diversos cardeais comungam as informações de seu arauto e o orientam, quando não o julgam.
O indivíduo que se torna o monstro do pântano é geralmente um homem culpado. Ele faltou, ele falhou, pecou em alguma coisa.
Caso você ache que a culpa sempre se arrasta... pense melhor.
Muitas pessoas (em especial, homens também) lidam com a culpa de maneira irracional. Ficam irados quando são apontados como faltosos. Ficam irados quando confundem seus sentimentos – veja meninos de classe média vs. moças jovens em pontos de ônibus, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Ou quando seus limitados intelectos são postos à prova, e eles são obrigados a confrontar a que a realidade infelizmente não obedece a dogmas de suas cabeças: o Flamengo nem sempre ganha, nem sempre só eles gostam da mesma mocinha, 3 gramas de cocaína não deixou ele tão forte assim, etc.
Como todos os meus outros posts, esse está sujeito a mudanças posteriores. Ainda mais que escrevi no meio de uma madrugada. Como quase todos os outros. Fiquem ligados para mais idéias sobre a mitologia moderna... No próximo pedaço, mortos-vivos. Eu acho.
quinta-feira, junho 19, 2008
Achmed, the movie
Confirmado: Arnold Schwarzenegger, meu xará, assinou o contrato para fazer o mais novo blockbuster! Achmed - the Terrorism is Dead, será gravado no deserto do Mojave. O contrato foi celebrado durante a recuperação do Governador do Futuro de uma cirurgia no fêmur, que se quebrou durante uma sessão de esqui.
Ele brincou com a situação, alegando que sua internação já o faz se sentir no papel de Achmed.
quarta-feira, junho 18, 2008
Estuda, desgraçado
Vamos acabar achando um jeitinho de acordar e assumir nosso papel de ponta como líderes mundiais.
Mas antes desse mundo idílico acontecer, o que pode ser daqui a quinze ou quinhentos anos, eu sugiro sempre a Habilitação de Paternidade® para tentar ajudar nos próximos passos. Além de outras coisinhas que nos fazem falta numa sociedade realmente produtiva.
Habilitação de Paternidade® - Todo humano do sexo masculino deveria passar por uma série de exames, como a Habilitação de Motorista, para poder continuar se relacionando. Os exames incluiriam a escolaridade do próprio sujeito, sua capacidade de obter provento, rudimentos de pedagogia e conhecimento de métodos contraceptivos e sexo seguro, entre outras coisinhas. A idéia é que no começo de toda relação a mulher peça essa Habilitação e confira se está sendo regularmente atualizada. O macho em condições de reprodução pagaria uma porcentagem do salário mensal (pequena, coisa de 5%) para a instituição que libera a habilitação e com isso asseguraria proventos para prováveis rebentos em caso de dificuldades súbitas (desemprego, doença, óbito...), liberando assim o provedor de pagar pensão.
Centros Recreativos - Além dos convencionais, temos que prover centros para fornecimentos de drogas recreativas. Encurtam a vida, e tal, mas a pessoa que realmente quiser viver esse estilo de vida precisa poder optar com segurança relativamente maior que a de hoje. E viver isolada. Aos que acham que oferecer uma vida de maior risco para a população é maligno da parte do Estado, eu lembro que a profissão de policial é muito mais prejudicial ao corpo, à mente ou à moral do profissional e dos que convivem ou são atendidos por ele do que isso.
Aguarde novas idéias em breve... aceito discussão sobre esses temas. Afinal, estamos na situação em que estamos por falta de debate.
O mais engraçado é que eu sempre começo um post pra falar de uma coisa, e outra vem na frente pra me enrolar. Ia comentar aqui que ainda me choca a atitude do Ministério da Educação com relação aos jovens que são educados pelos pais em casa. Os guris tem mais curriculo escolar que qualquer colégio, e o Ministério puxa uma lei nojenta das dobras fedorentas e impõe uma multa aos dois. E ameaça tirar a guarda das crianças!
Porque? Porque as crianças tem a obrigação de estudar em algum colégio. Os pais dessas crianças, segundo o entendimento de alguém que pensa com a concha de feijão, estão cometendo abandono intelectual.
Você mora num país assim, desgraçado leitor.
sexta-feira, junho 13, 2008
Leila Lopes e os zumbis mecânicos
Ok. Eu não sei vocês, mas eu tinha tara na professorinha do Rei do Gado.
Eu sempre me liguei em estética. É de conhecimento até da Wikipedia que eu tenho dois Van Dammes no lugar dos deltóides. Mas quem diria, todo saradão desse jeito que eu sou, com meus pentíceps desenvolvidos, atores especialmente convidados para habitar meu abdome... Sinto às vezes uma certa falta do meu viço juvenil.
Mas se entupir de plástica... arrrh
quinta-feira, junho 12, 2008
Dia dos namorados
Pior, numa seca absurda.
Nem um cheirinho de menina, nem uma voz macia no telefone, nem nada.
Mas tudo bem, namorar é gastar dinheiro, então deixa que eu tô duro mesmo...
E tenho um plano.
Não posso me esquecer que tenho um plano ao qual me ater, e infelizmente, dadas as circunstâncias em que me coloquei por conta de loucuras no passado, o plano não me permite nem pequenos excessos. Tenho que aguentar sem choro.
Uma vez, eu ouvi um cara falando que uma relação tem 3 pedaços:
convivência, intimidade e contato físico.
Sinto falta dos três, claro, mas pro último tem solução... Já ouviu falar de casca de banana? Andei descobrindo cada maluquiiiice...
Bom, deixa, né? Você que tem a quem, faça o que puder. Boa sorte.
domingo, junho 08, 2008
Bat Ladder ®
Você precisa se precaver com os perigos do oceano. Se for perseguir um iate com tripulação cega e surda, em mar aberto, não esqueça de levar no seu helicóptero com piloto automático todos os equipamentos básicos de segurança.
quinta-feira, maio 29, 2008
E daí que foi meu sobrinho? A arte tá ÓTIMA!
Ele tem que por um imbecil maior ainda para trabalhar lá.
Quando você se sentir um inadequado dentro da sua própia vida, pense nisso: a firma que faz o jogo GTA 4, por exemplo, adora modelos com seis dedos.
Existe um lugar para você, garoto. Tenha fé!
quarta-feira, maio 28, 2008
Museu manda 'matar' casaco feito de células-tronco vivas que estava exibindo
Uma das partes mais estranhas na abertura de “Design e a Mente Elástica” (Design and the Elastic Mind), uma exibição bastante estranha no Museu de Arte Moderna de Nova York que explora o território onde o design encontra a ciência, era um casaco cuidadosamente feito de células-tronco de camundongos, vivas. O “couro sem vítimas” era mantido vivo em uma incubadora com nutrientes. Até recentemente, na verdade.
Paola Antonelli, curadora sênior do museu, teve de matar o casaco. “Estava crescendo demais”, disse ela em uma conferência em Belgrado, Sérvia. As células estavam se multiplicando tão rapidamente que a incubadora estava ficando entupida. Além disso, uma das mangas estava caindo. Então, depois de checar com os criadores do casaco, um grupo conhecido como SymbioticA, da Escola de Anatomia e Biologia Humana da Universidade da Austrália Ocidental em Perth, ela cortou o fornecimento de nutrientes para as células.
"Cruel"
Embora ela tenha dito, “Me senti cruel quando desliguei a alimentação,” Antonelli disse em uma entrevista mais recente que foi, essencialmente, uma decisão dolorida com um pouco de arrependimento. “Era a única peça viva da exibição,” ela disse. “Era realmente uma peça espantosa.”
Oron Catts, diretor da SymbioticA, disse em uma entrevista por e-mail que ele “gostou particularmente do que ocorreu no MoMA”, com sua sensibilidade levemente Frankeinsteiniana da “vida crescendo fora de controle”. A necessidade de fechar a exposição combinou com a meta do grupo de “apresentar o fim de nossos trabalhos de uma maneira que lembre as pessoas que esses trabalhos estão/estavam vivos e que temos uma responsabilidade em relação aos sistemas vivos que nos engajamos em manipular”, escreveu.
Além disso, ele acrescentou, “a peça conseguiu recuperar parte de sua ironia que se perdeu” ao ser colocada num contexto que ele caracterizou como sendo um “show otimista de design”.
SkinBag - Bolsas para Laptop feitas de “Pele Humana”
Antenas naturais na pele humana revelam estado emocional e fisiológico
08/05/2008
Quase 200 anos depois que o médico alemão Franz Anton Mesmer descobriu o magnetismo animal, cientistas israelenses conseguiram detectar exatamente como os poros da pele humana funcionam como verdadeiras antenas, parecidas com as utilizadas em redes de comunicação sem fios.
A descoberta deverá permitir o monitoramento remoto do estado fisiológico e emocional de pacientes, a avaliação do desempenho de atletas, o diagnóstico de doenças e até mesmo a detecção à distância do nível de ansiedade de uma pessoa.
Antenas naturais na pele
A chave da descoberta está no formato dos dutos que trazem o suor das glândulas sudoríparas para a superfície da pele. Elas têm o formato de minúsculas bobinas, transformando a pele em uma estrutura de minúsculas antenas que operam na freqüência sub-terahertz.
Utilizando uma técnica chamada Tomografia Óptica Coerente, os médicos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram que as "bobinas naturais" da pele humana são miniaturas das antenas utilizadas nos sistemas de comunicações sem fios.
Radiação refletida
Em uma série de experimentos, eles mediram a radiação eletromagnética refletida da palma da mão de voluntários quando a pele era submetida a ondas na faixa entre 75 GHz e 110 GHz. Eles descobriram que o nível de radiação refletida é fortemente dependente do nível de atividade do sistema de respiração da pele.
Em particular, os cientistas perceberam que o sinal refletido é muito diferente em situações quando a pessoa está relaxada e quando ela está praticando atividade física intensa.
Em uma segunda etapa, as medições revelaram que o sinal refletido varia no período de retorno ao estado de relaxamento, mostrando-se fortemente correlacionado com alterações na pressão sangüínea e na taxa de batimentos cardíacos.
Os cientistas alertam que estão dando os primeiros passos nesta nova área, e que ainda é muito cedo para que se possa perceber todo o impacto de sua descoberta, sobretudo suas possíveis utilizações tecnológicas.
Para outra recente descoberta envolvendo a radiação terahertz, veja Uso da radiação terahertz fica mais próxima com metamaterial sintonizável.
domingo, maio 25, 2008
Coisas a fazer
Pro meu site eu posso experimentar fazer esse atom, e dali aprendo como se faz para o Direnna.
pro site da Supply, tenho que pressionar direito esses caras que estão fazendo o outro site.
e tenho que mudar o tag da LaCrosse. Ela não tá mais no level 66 há muito tempo.
e dormir, tenho que dormir direito.
sábado, maio 24, 2008
Days that came to me
Mandaricks.Com é uma realidade!
Mais detalhes em breve...
sexta-feira, maio 09, 2008
Porque que "O Atendente" está desatualizado?
Mas dessa vez há motivo!
Ando mexendo com o meu cliente, o Direnna's Kennel, como sempre. Isso não é novidade.
Mas também estamos montando a presença online para a Supply Ipanema, e - novidade das novidades - a minha própria presença!
Mandaricks foi um apelido que eu fiz para mim, e era secreto por um longo tempo... até que um dia, por curiosidade, mandei pesquisar no Google pelo nome. Vieram dois resultados, e parecidos, não iguais.
Ter um domínio único entre oito bilhões é uma idéia sem preço... Então, corri atrás e consegui registrar por dez anos.
Agora estou pesquisando para montar minha página, né? Isso é um desafio e tanto.
Bom, contei o que estou fazendo, admito que deve estar meio hermético esse texto, mas as novidades são essas.
quinta-feira, abril 10, 2008
Duna e a Windtrap
Pensei que iam exibir "Duna" de David Lynch... na sexta-feira agora, 11 de abril de 2008, mas parece não... me enganei estranhamente.
Ia aproveitar pra falar desse produto aqui:
http://www.aquamaker.com/
um bebedouro que tira água do ar!
quinta-feira, abril 03, 2008
Tosqueiras do Orkut (Round one, fight!)
Bom mesmo é ter comunidades ridículas! Essas são maravilhosas! Tipo essas aqui:
Queria ser um influente bebado
- E hoje eu decreto o feriado da rosquinha!- Nessa semana todos que usarem calças irão ser presos..
- Vamos mudar o nome do nosso país para Wakawaka
- Alguem me arruma uma primeira dama mais gostosa?
- Hahaha esse microfone parece um pinto..
..só para dar declarações polemicas..
Adoro Unicórnios...
.
Sempre tão simpaticos..cinzas e gordinhos..
Como se alimentam bem no zoologico né?
.
Tire uma foto para eternidade
.
- Mas e se depois nós estivermos fora de moda?
- Sunga com cinto, fora de moda, mamãe? haha Nunquinha!
.
Que fofinho... Morde?
- Morde?- Não, é mansinho...
- Bilubilu bluuuuur...
AHHHHHHHH!!!
MINHA MÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
AHH SAIIIIIII!! AHHH!! MEU SENHOR!!! AHHH
AAAAAAAAAH! ME AJUDAAAAAAAA!!! AAAAAAAH!
NÃO PUXAAA! NÃO NÃOO! AHHHHHH!
NÃO SINTO MEUS DEDOSSSS! AAAAAH! EH O FIMM!!
AAAAAAAAAAAAAAH!!!
LIGA 911!!! LIGAAA!! O CEL TÁ NO MEU BOLSOOO!!
QUAL O NÚMERO!? 9-1-1, PORRA!
AHHHHHHHHHHH!
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!
SEM BATERIA?
.
quinta-feira, março 27, 2008
Meu adorável sonhador
É possível sonhar e não querer crescer?
Esse filme é criticadíssimo como um filme fraco e de roteiro insosso... Interpretação questionável e tal e coisa.
Mas sabe, a história parece demais com a vida real, se você é um Peter Pan que nem o personagem do Andy.
Eu sou, pitombas.
E que se danem os críticos, me amarro numa chorumela de vez em quando. Chegou a molhar os olhinhos.
quarta-feira, março 12, 2008
Esse seu olhar...
Se você visse um olhar como esse, o que faria?
Quem se sentiu seduzido pela beleza desses olhos não precisa mais ficar sonhando (como eu). Basta juntar uma boa quantidade de dinheiro (cerca de U$S 10.000,00) e mandar vir uma gracinha dessas do Japão.
O site Make Pure (www.makepure.com) tem bonecas de 1,20 a 1 m de altura, todas anatomicamente corretas contando com 3 entradas para o menino que quer brincar. Oras, claro que não é a única opção de bonecas para adultos do mundo, o Real Doll é o pioneiro nesse ramo, assim como o Mecha Doll é o mais realista (a pele de silicone apresenta a tessitura mais próxima da pele humana, e o desenho dos lábios vaginais é realmente uma perfeição). Mas o Make Pure abordou o mercado de maneira bem criativa: suas bonecas parecem anjos, e algumas parecem mesmo crianças pequenas.
Um misto de interesse e repulsa me dominou quando entrei neste site. A repulsa foi pelas melhores imitações de crianças de 5 anos, realmente acho que aí vai um pouco pesado. Se bem que prefiro ver um maníaco em potencial atacar silicone que carne de verdade. E o interesse ficou pelas mini-adultas de 1,20 m. Portáteis como as outras não conseguem ser. E uma expressão japonesa de dengo... muito fofas mesmo.
Quem já estiver interessado vai notar a diferença de preço, porque lá aparecem uns 5 a 6 mil cada boneca dessas. Mas lembre-se, nós pagamos por quilo de encomenda, e pagamos caro.
Há aqueles que acreditam ser uma idiotice as mulheres sintéticas. Eu tenho algumas coisas a dizer para quem acha vantajoso ter uma namorada de carne e osso.
Durante toda a sua fase de macho ativo, o homem moderno busca uma companheira para ser feliz. Acho que se você não é homossexual, sectarista ou misógeno (os quais excluo desse raciocínio unicamente por falta de conhecimento da minha parte), a sua idéia de felicidade com alguém envolve interesse mútuo, carinho, atenção e, claro, sexo.
Agora vamos contabilizar, quanto tempo você procura / procurou essa pessoa? Quantas vezes você:
- Saiu para as baladas para encontrá-la;
- Chamou para sair as prováveis candidatas;
- Se desapontou com o papo, com o sexo, com alguma coisa dela;
- Manteve uma relação porque pelo menos ela te atura;
- Manteve uma relação porque já investiu demais (incluindo dinheiro) para largar.
- Tem filhos
Agora faça um cálculo o mais honesto possível. Quanto dinheiro e tempo você gastou atrás dessa mulher? Quantas vezes os seus hormônios não te permitiram tomar uma decisão correta, porque você foi deixado na seca por motivos espúrios? Quantas vezes você terminou uma transa e sentiu simplesmente que não foi tão bom por falta de prática sua?
Eu fiz uma conta meio tosca de uma noite padrão, há pouco tempo. Obviamente, detalhes como nunca chegar estressado para buscá-la, nunca esquecer de elogiar cada pequeno detalhe em evidência, achar graça de qualquer sutil comentário e ter sempre uma tirada espirituosa sobre o assunto em questão foram ignorados. Se eu ainda fizesse questão de ter sexo com uma mulher, as minhas contas ficam mais ou menos assim:
R$ 15,00 pegar de táxi em casa (ou pegar de carro, contando combustível e flanelinha)
R$ 80,00 jantar com bebida alcoólica (senão ela "não entra no clima")
R$ 20,00 condução para o motel
R$ 40,00 serviço de quarto (pedindo um sorvete, um café da manhã, eventualmente sabonetes, camisinhas, cigarros extras)
R$ 60,00 "diária" (que nem são mais 12h em todos os motéis)
R$ 15,00 condução de volta pra casa dela
Se você foi um cara bem simples e humilde, a condução foi ônibus, o motel eu não quero ver, e serviço de quarto foi uma ou duas latinhas no frigobar. Ao invés de gastar R$ 230,00 seguindo a tabela acima, gastou cerca de R$ 100,00. Por uma noitada.
Eu sei que a situação anda braba, mas quantas noites por mês foram assim? Fora as baladas pra ver o que rola? E as roupas bacanas pra elas te notarem? E o corte de cabelo? Depois de dez anos nesse ritmo, é melhor você ter escolhido a pessoa, meu caro: você está quase falido. Você gastou, na busca da pessoa ideal, cerca de R$ 12.000,00 básicos, com gastos diretos. Os gastos indiretos eu conto com roupa, transporte próprio, estilo, presentes. Em dez anos, posso dizer que sua busca por uma companheira te sugou cerca de R$ 30.000,00. Espero ser convidado para o casamento, ok? Adoro uma boca livre!
Companhia física, sexo e proximidade por R$ 20.000? Tá barato. A questão de aproximação intelectual, atenção e bom papo, você pode achar em qualquer site de relacionamento, amigo. Fica só no Orkut não: Facebook, Gazzag, Sonico... Com vantagens: você não precisa de camisinha quando sua "esposa" já é sintética; não precisa pagar plástica para sua esposa, porque ela é toda feita de silicone; não tem que repensar a relação; não tem que explicar as piadas que tem com o melhor amigo, nem que horas chega, nem onde foi, nem se está bêbado; não tem que aturar telefonema chato no trabalho; não tem que se surpreender com a fatura do cartão de crédito, nem ter filhos fora de hora.
Melhor ainda, começa a melhorar sua prática na cama, pode continuar atrás da parceira humana ideal, porque está com os hormônios sob controle, e tem dinheiro sobrando; dá pra raciocinar antes de pensar com a cabeça de baixo.
Se você for de viajar muito, sua esposa não é excesso de custo, é excesso de peso na mala. A diária em hotéis é para um.
A média ideal, enfim, entre ficar sozinho e ter alguém para abraçar à noite. Pode não te consolar com palavras, mas nunca vai te magoar com um não.
terça-feira, março 11, 2008
Days before you came
A mudança não se aproxima, parece direito de outra pessoa... Mas eu tenho planos. São planos para uma vida, e eu os terei prontos a tempo.
Não quero nunca mais depender de ninguém pra ser feliz. Quero ser feliz por mim mesmo, não importa quem me rodeia.
Mulan, o curta
Uma vez a gente ficou imaginando que desenho da Disney nos representava. Eu disse que ela com certeza era a Bela, porque adorava ler, ad...
-
Caminhar na rua. O sol, o tímido movimento dos domingos no Centro. Gatos andavam, desconfiados, devagar. E eu nesse passinho de malandro, me...
-
A Anne Rice compartilhou esta matéria pelo Facebook, e decidi traduzir. Notem que não sou tradutor profissional, estou apenas oferecendo o...